Coracao-Ardente

Coração Ardente: Por que fazer um filme sobre o Sagrado Coração de Jesus?

 

Diretor da produtora católica Goya Produções, Andrés Garrigó

 

O diretor da produtora católica Goya Produções, Andrés Garrigó, explicou as razões pelas quais decidiu realizar “Coração Ardente”, um filme sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que em breve será lançado nos cinemas.

 

Em entrevista exclusiva ao EWTN Notícias, Garrigó disse que a ideia do filme, protagonizado pela artista mexicana convertida ao catolicismo Karyme Lozano, nasceu na Espanha em 2019, quando se comemorou o centenário da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus, pelo mãos do Rei Alfonso XIII.

 

“A ideia era fazer um filme melhor do que ‘Fátima – O Último Mistério’ e, naturalmente, para fazer um filme melhor, sabíamos que o tema tinha que girar em torno do Filho da Rainha dos Céus, que é Jesus. Por isso, pensamos em fazer um filme, que não existia, sobre o Coração de Jesus, a devoção mais universal que existiu desde o século XVII em todo o mundo e que já atingiu milhões de lares”, declarou.

 

O diretor de Goya revelou que sua equipe fez o possível para recuperar todos os dados existentes sobre o Sagrado Coração e também entrelaçá-los com um enredo de ficção para torná-lo mais interessante.

 

“Atualmente (esta devoção) precisa ser reavivada, precisa ser relançada, porque o mundo está muito ruim e precisamos confiar mais no Sagrado Coração”, disse ele.

 

Da mesma forma, espera que “Coração Ardente” ultrapasse “Fátima – O Último Mistério”, outro filme católico de sucesso da Goya Produções que já foi visto por cerca de 400 mil pessoas nas salas de cinema.

 

“Viajamos o mundo, do Afeganistão ao Equador. Foi um trabalho colossal”, comentou Garrigó sobre o Coração Ardente.

 

A trama do filme conta com uma parte documental sobre o Sagrado Coração de Jesus, as mensagens de Santa Margarita Maria de Alacoque e do Beato Bernardo Hoyos; e outra parte onde há ficção, na qual se mistura a história de Lupe Valdés, famosa escritora, interpretada por Karyme Lozano, que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus em busca de inspiração para escrever seu próximo romance.

 

Lupe conhece uma “especialista em mistérios”, interpretada pela famosa escritora María Vallejo-Nágera, e que a levará a descobrir segredos que deslumbram sua imaginação, encontrando personagens improváveis, santos, assassinos, exorcistas, papas, presidentes… e até milagres.

 

Mas em sua investigação, Lupe também encontrará os segredos de seu próprio coração afetado por velhas feridas que precisam ser curadas.

 

Também está disponível o trailer oficial do filme que mostra o enredo e a pesquisa documental realizada durante meses sobre esta devoção ao Sagrado Coração de Jesus mundialmente difundida.

 

“Coração Ardente” estreou na Espanha no dia 21 de fevereiro; no dia 28 de fevereiro, chegará aos cinemas da Polônia e, em março, seria exibido no México e na Colômbia, mas com a pandemia tudo se transformou. Apenas agora em 2021 retomos as estreias onde iniciará sua turnê pela América Latina.

ESTREIA NO BRASIL EM FEVEREIRO DE 2022.

Se você deseja solicitar que seja exibido em sua cidade, pode solicitá-lo AQUI.

 

 

Fonte: Redação Aciprensa
Tradução: Tulia Savela 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Share on email